quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Da Quadragésima Sexta Palestra

Este meu abandono (in)voluntário do blog faz acontecer isso, atropelo a cronologia dos fatos sem o menor pudor: pois como poderia eu falar de Marie Murakami se no dia anterior dei minha quadragésima sexta palestra, bem, nem tanto palestra, mais aula, e aula de módulo. A seguir, breve escorço sobre os temas mencionados...
Módulo 1 - Correção de exercícios da unidade anterior - Nada de muita novidade, o que se costuma ver em correções do gênero...
Módulo 2 - Convergência ao Centro - Ah, este sim é tema de estudo, de profundo, profundíssimo estudo nestes tempos bicudos. Ainda mais tendo na assistência um de meus preletores-ídolos, ninguém menos que nosso ex-Supervisor Luiz Cléber Bezerra. E vejam vocês a generosidade e a iluminação desta boa alma: no final eu ainda não fui elogiado por ele? E graças a esta palestra tive uma surpresa dois dias depois, vide o próximo post...
Módulo 1 - 5a e 6a Normas Fundamentais dos Praticantes da Seicho-No-Ie: Quais são? "Ver sempre as partes positivas das pessoas, coisas e fatos", nada que um bom estudo de "O Princípio do Relógio de Sol" não esmiuce bem claramente... e "anular totalmente o ego" (ah, todo dia ao acordar eu estrangulo ele, mas o bicho insiste em querer aparecer...). Desta vez com o preletor João na assistência, só para medrar este iniciante Líder de Iluminação...
Módulo 4 - Causalidades: Versava sobre os carmas, sua (in)existência... texto curto, sem maiores novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário