sexta-feira, 28 de maio de 2010

Balanço de Gestão

Desde meados de 2006 estou à frente da Associação Local Jovens RJ-Niterói. Neste meio tempo, tive como fiel companheira minha augusta noiva. Convidei para ser minha vice, logo no início, Simone, que, por problemas pessoais e mudança para Cabo Frio, deixou, digamos que tacitamente, o cargo...
As reuniões se davam às sextas-feiras, na antiga presidência. Os antigos líderes queriam que a reunião fosse no sábado, mas escolhi o domingo, 19 horas. Foi meio drástico e difícil, nem todos aceitaram, por isso durante bom tempo convivi com um certo esvaziamento da AL.
Aos poucos, no entanto, a reunião foi começando a encorpar, e o melhor, com uma certa variedade de público. Explico: quando dava mais de dez pessoas na reunião, nem sempre eram as mesmas da semana anterior, variava, muito embora os jovens, em alguns dias, fossem até exceções...
Os preletores, também, não me deram muito trabalho, muito embora, confesse, era um parto fazer que eu ligasse para eles avisando da reunião. E o pior (mesmo!) era que muitas vezes os preletores se esqueciam do compromisso, ou seja, era realmente importante que eu ligasse para eles...
Começou a se formar um certo grupo que volta e meia estava nas reuniões: Maurícia, Regininha (embora esteja sumida...), Fábio (idem...), Moisés (idem...), e, ultimamente, Carlos Victor, meu sucessor. Sem falar na eterna ajuda do Seu Rocha.
Escolheu a Maurícia como vice, que ele tenha mais sorte que eu em relação à Simone, por conta da mudança dela...
Falando em mudança, com quatro anos de atraso, a reunião ficou para o sábado, 19 horas. Decisão dele, a qual respeito profundamente. E, sinceramente, se houver engajamento, vai dar liga sim.
Falo isso porque quando assumi a AL ela estava para ser fechada. Fui, por assim dizer, um mandato tampão, ninguém queria, assumi. Tive falhas como presidente, até porque meu forte não é a administração e sim a doutrina. E, em nome da doutrina que tanto admiro, é que resolvi pegar para mim esta responsabilidade, que dentro em breve não será mais minha...
E assim encerro este ciclo. Novas oportunidades estão surgindo, dentro e fora da SNI, dentro em breve casarei e assim iniciarei uma nova fase na minha vida.
Esqueci de mencionar algo? Sei lá, melhores e piores momentos? Uma mensagem final? Um conselho para Carlos Victor?
Para ele tenho apenas um único e singelo conselho: a última palavra tem de ser sempre a dele, afinal de contas, se o anjo não vai sair da minha cacunda para a dele, é sinal de que ele vai estar divinamente orientado. Por isso a última palavra tem de ser a dele. Sempre. Questão de reverência ao centro, tão prestigiada dentro da SNI. Agora ele será o Centro.
Mensagem final? Let the old blue eyes falarem no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário