domingo, 16 de setembro de 2012

Convite Para Um Mundo Ideal - Você É O Protagonista ou Sorria, Sorria

Pg. 29:

"Quando você se sente triste, não é só você que fica triste. O mundo todo fica triste, porque o mundo é extensão da mente. Quando você está feliz, o mundo inteiro fica contente. O acúmulo contínuo disso se transforma em belos montes e rios, embeleza as grandes e pequenas cidades e proporciona paz em todo o mundo. Por isso, vamos fazer com que mais pessoas se sintam felizes: em vez de uma, duas; e em vez de duas, três. Vamos também elevar mais a intensidade dessa alegria. Vamos ampliar a alegria de se dedicar às pessoas, consolá-las e ajudá-las. Assim, podemos concretizar o 'mundo ideal', sem falta. Os campos e as montanhas que se apresentam diante dos seus olhos são seus; não se esqueça de que você próprio é o protagonista."

Quando li as primeiras frases deste texto, não tive como não me lembrar de uma colega de trabalho minha, a quem devo apresentar, a Jéssica. Essa figuraça tem como marca principal o seu indefectível sorriso, que ela só guarda nos poucos momentos de seriedade (que são bem poucos, eu garanto). E porque me lembrei dela? Porque uma das histórias que contam no escritório é a de um outro colega meu que, ligando para ela num final de semana, obteve da mesma a seguinte resposta: "Lucas, você tá feliz? Porque eu tô feliz, tá todo mundo feliz!", assim, desta maneira totalmente disparatada (eu fico cá a imaginar o contexto...). Razão pela qual este escriba de vez em quando a amola com a seguinte pergunta: "Jéssica, você tá feliz?"
Feita esta introdução, imaginem agora que vocês todos são a Jéssica: vocês estão felizes? Porque, se vocês estiverem felizes, o mundo estará feliz, da mesma forma que o prof. Seicho Taniguchi coloca no texto. Será que o prof. Seicho estava feliz ao escrever isso? Provavelmente sim; desta forma, o mundo dele estará feliz também. Guardadas as devidas proporções, foi mais ou menos o que eu falei lá em Friburgo, ao tratar do Princípio do Relógio de Sol, e sem precisar fazer treino do riso, o que é o melhor!
E aí, você, caro leitor, está feliz? Não, então escute os sábios conselhos de Evaldo Braga em mais um SNI Hits, com "Sorria, sorria!" (eu conhecia a versão com o Agnaldo Timóteo, na coletânea Discoteca do Chacrinha vol. 1, a melhor coletânea da música brega já feita no Brasil, mas não achei no iutubi...)


Enjoy!


Um comentário:

  1. O mundo deveria ser assim ... FELIZ, com certeza com a felicidade que eu posso transmitir, você, e todos nós, existiria um mundo com muito mais carinho, muito mais amor e muito mais respeito entre nós, obrigada por mencionar minha 'historinha' em seu blog, fico MUITO FELIZ em saber que tenho amigos assim, como você !!!
    Eu SOU feliz, e você ? :)

    ResponderExcluir