sábado, 15 de setembro de 2012

Convite Para Um Mundo Ideal - Um Mundo Onde Tudo Se Torna Conforme Pensamos

Pg. 28:

"Quando alguém pensa que no mundo 'as coisas não se tornam conforme pensamos', surge um mundo em que 'as coisas não se tornam conforme ele pensou'. Afinal, ocorreu 'exatamente como ele pensou', mas essa pessoa continua achando que 'realmente, as coisas não ocorrem como pensamos'. Tome uma decisão e pense que 'O mundo se torna conforme pensamos, com certeza'. Então, seu pensamento será realizado, e você vai perceber que 'realmente, aquilo que pensamos se concretiza'. Desse modo, na vida, seja o que for, é preciso pensar de modo positivo. O segredo para o sucesso na vida se resume em fazer a luz avançar. Assim, a treva desaparecerá, sem falta."

Ok, está tudo muito bonito no mundo de Alice no País das Coisas-Que-Ocorrem-Conforme-Pensamos. Mas, então, porque não tomamos esta decisão de que trata o prof. Seicho? Alguém aí gostaria de dar algum palpite, algum pitaco? Eu tenho um, e a resposta seria: o medo. Sim, medo. Medo de nos assumirmos como donos (bem, donos seria muito forte, o termo, digamos, mais adequado seria "locatários" da nossa própria vida.
E porque o Dr. Leonardo Brito Ximenes usou o termo "locatário" em vez de "locador" ou "proprietário"? Se não sabem, parem de ler este post e recitem o Canto Evocativo de Deus. É rápido, não leva um minuto...

(Pausa para recitação)

Captaram? "Eu vivo, não pela minha própria força, mas pela Vida de Deus-Pai que permeia os céus e a terra". Nós não vivemos, em absoluto, nós somos vivificados.
Então, por que cargas d´água, questiono eu, nós, os locatários da Vida de Deus, temos medo de assumir nossas próprias responsabilidades? Se, em última análise, como diria o Padre Fábio de Mello (ou Marcelo Rossi, não me lembro, ou ambos, então, para ser salomônico...), Tudo É Do Pai? Tudo vem de Deus e tudo volta para Deus. Neste bumerangue metafísico estaria a chave para não nos perturbarmos nem inquietarmos com as pequenices e miudezas do cotidiano como, por exemplo, "achar que este mundo não se torna conforme pensamos".
Pensemos em coisas boas então. Como diria o poeta: Nasci pelado, sem dente e sem dinheiro, o que vier é lucro!
No meu caso com uma agravante: nasci sem cabelo também! Ximenes em algum dialeto obscuro deve significar "calvo"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário